O grupo Trocas Urbanas contribuiu para a arrecadação de mantimentos e itens de higiene da Missão Paz nessa semana. As doações arrecadadas são destinadas ao amparo da população migrante e refugiada de São Paulo durante o surto de COVID-19.

O Trocas Urbanas nasceu em 2016 por meio de um grupo de ex-madrichim da Colônia da CIP, e atua em parceria com a Missão Paz — instituição filantrópica de apoio a imigrantes e refugiados. Desde então, vem atuando no acolhimento dessa população com passeios por São Paulo, proporcionando intercâmbio de experiências e ambientação na cidade.

A cada atividade participam cerca de 40 refugiados vindos de diversas partes do mundo. Durante os encontros, já participaram pessoas oriundas de Angola, Serra Leoa, Congo, Gana, Sudão do Sul, Nigéria, Bolívia, Cuba, São Tomé e Príncipe, Síria, Venezuela e de outros países.

Por conta do isolamento social, o grupo pausou seus passeios pela cidade, mas se mantém auxiliando os imigrantes durante a pandemia com doações. Para saber mais sobre o projeto, acompanhe o Instagram ou curta a página no Facebook do Trocas Urbanas.