Entramos em contato com a comunidade judaica de Salvador (BA) no começo do ano para uma bela parceria. Eles logo se animaram, pois sentem que a comunidade local está cada dia mais afastada.
 
Nossa ida para lá foi uma sementinha plantada para aumentar a união e a transmissão da cultura judaica através das gerações.  
 
Chegamos lá quinta-feira à tarde e fomos recepcionados com todo carinho e atenção. No mesmo dia à noite, ensinamos aos presentes harkadot (danças de rodas). Todos se envolveram, inclusive o Rabino que veio da Argentina há 4 meses. 
 
Na sexta-feira nos levaram para um passeio inesquecível pelo Mercado Modelo e Pelourinho. Tivemos a incrível oportunidade de participar de uma aula de dança afro brasileira no TCA. Após isso, participamos de um Shabat intimista e emocionante.
 
No sábado nos apresentamos com duas belas coreografias e dançamos mais Harkadot com a comidade. 
 
Entre os presentes estava o Presidente da SIB (Sociedade Israelita da Bahia), que destacou a necessidade de começar algo cultural na sinagoga e agradeceu imensamente a presença da Lehakat Tikvá da CIP que mostrou a importância de estimular este vínculo com a cultura e tradição judaica.
 
Saímos de lá com o coração emocionado pelo carinho da comunidade e pelo resultado positivo na criação de grupos de dança israelense em Salvador.