Durante o mês de Elul, o mês que antecede Rosh HaShaná, nossa tradição nos instrui a iniciar um processo chamado Cheshbon Hanefesh, traduzido literalmente como “contabilidade espiritual” ou o “balanço da nossa alma”. 

Esse processo exige que olhemos para dentro, examinando nossas ações, nossos pensamentos e nossas almas. Onde há espaços para mudar nossos caminhos. O som do Shofar é ouvido diariamente, é o chamado para potencializarmos nossa consciência sobre o nosso próprio som interior e chegarmos nas Grandes Festas conectados e preparados para transformar nossas vidas e atingir nossos objetivos.

A CIP convida você a participar das rezas da manhã (Minián Diário e Minián Neshamá), por meio da plataforma Zoom, para refletir e chegar conectados juntos até Rosh HaShaná. Também ouviremos o shofar e convidamos aqueles que desejarem tocar como voluntários(as) para entrarem em contato conosco e participar deste momento. Saiba como participar clicando aqui.

Também durante o mês de Elul, haverá uma nova série de vídeos no canal da CIP no YouTube com mensagens dos nossos rabinos e de convidados especiais. Eles irão ao ar aos domingos, terças e quintas, às 18h.  Prepare-se para o novo ano judaico com a CIP!