Os profissionais da área de Ieladim prepararam uma série de conteúdos especiais de contagem regressiva de Purim! Entre os dias 21 (domingo) e 26 (sexta-feira) serão disponibilizados diversos materiais para os pais e crianças.

Teremos conteúdos exclusivos para o site e para as nossas redes sociais, que serão invadidas pelo Ieladim ao longo da semana.

Confira!

Domingo – 21/02

É incrível como o tamanho de um livro não é sinônimo de simplicidade, não é mesmo?

A Meguilat Ester é um desses livros pequenos e cheio de tramas e reviravoltas. O chag, talvez por contar com reis e rainhas, um reino distante, fantasias e cor, foi entendido como uma comemoração infantil, mas a verdade é que não é tão simples assim contar essa história para as crianças. Por isso preparamos este material: a história de Purim de uma forma acessível para você contar para os pequenos!

Segunda-feira – 22/02

Quem não gosta de se fantasiar em Purim? Constantemente brincamos de ser outra pessoa, fazemos de conta que temos outras habilidades, e a fantasia, as máscaras e a pintura fácil vêm potencializar essa brincadeira. Neste vídeo, parte da equipe de Ieladim vem ensinar como fazer uma pintura de gatinho, super simples, com apenas um lápis de olho.

Vai sair de casa em segurança e quer continuar a brincadeira? Pensamos nisso também! Ensinamos a fazer a mesma pintura na máscara, assim as crianças podem sair em segurança e com diversão.

 

Terça-feira – 23/02

A cozinha é um lugar muito querido por todos os nossos educadores, por isso os vídeos sempre retornam para esse espaço muito gostoso e didático. Como já falamos em outros de nossos vídeos (veja a playlist completa), a cozinha é um lugar de acolhimento e diversão, tradição e inovação, tudo junto.

Estão prontos para colocar a mão na massa? Não esqueça de ver a receita e os ingredientes nesse link e acompanhe as dicas (valiosas) do vídeo.

Quarta-feira – 24/02

Quer falar com as crianças sobre Matanot Laevionim e não sabe por onde começar? O primeiro passo é se aprofundar no tema, e o segundo é traduzi-lo para a linguagem infantil, trazendo ao plano do concreto.

Nossa equipe de educadores produziu um material especial exatamente para isso. Um pouco do que os sábios judeus disseram sobre o assunto e uma dinâmica para brincar e, principalmente, pensar e problematizar com crianças de diversas idades. Não esqueça de compartilhar o resultado dessa atividade conosco.

Sexta-feira – 26/02 (extra)

A PJ Library Brasil preparou uma surpresa para os nossos Ieladim! O livro “Um, Dois, Três, Purim!”, escrito por Naomi Shulman e Nora Hilb, ganhou vida em uma animação especial no nosso canal do YouTube. Indicada para crianças de até 3 anos, a história mostra que comemorar Purim é tão fácil e divertido quanto contar até três. Confira!

A PJ Library é um programa da Fundação Harold Grinspoon, que em parceria com generosos filantropos e comunidades judaicas do mundo todo envia de presente livros de conteúdo judaico para crianças em 30 países em 7 línguas diferentes. São histórias que estimulam conversas familiares sobre os valores, tradições e cultura judaicas – ao mesmo tempo que respeita as muitas maneiras de celebrar o judaísmo.