Na última semana, como parte das atividades do Manhigut, o M2 (chanichim de segundo ano do curso seguindo a trilha de Ticun Olam), em parceria com o projeto Juntos do MOV:2035, foram fazer uma visita guiada pelo Espaço Cisarte, e também pelo Centro Cultural da Vila Itororó.

Quem os guiou nessa visita foi o Darcy, que faz parte do Movimento Nacional da População de Rua (MNPR), e também participa de partes da construção do Cisarte — um espaço de integração e acolhimento para população em situação de rua. O projeto viabiliza a criação de iniciativas que possam gerar oportunidades de emprego para essa população.

Depois da visita guiada, eles foram levados até a Vila Itororó, onde conheceram um centro cultural, encerrando as atividades do dia. Juntos, eles produziram poemas sobre os sentimentos que tiveram ao longo do dia, ao passarem por esses lugares.

O projeto Juntos, do MOV:2035, é o foco da nossa campanha social de Shavuót, e convida a todos a contribuir com doações para a compra de mochilas para a população em situação de rua. Confira abaixo mais informações!

Para conhecer mais sobre o projeto Juntos, é só segui-los no Instagram (@juntos.rua), e para acompanhar o Manhigut, é só seguir o Instagram da Juventude (@juventudecip). 

Faça sua doação!

Valor sugerido: R$180,00

PIX (CNPJ da CIP): 60.766.060/0001-41

E-mail para envio do comprovante: financeiro@cip.org.br

Para apoiar quem mais precisa, o Projeto Juntos, do departamento de jovens adultos da CIP (MOV 20:35) convida você a contribuir com doações para a compra de mochilas.

A mochila pode desempenhar um papel crucial na vida das pessoas em situação de rua. Além de sua utilidade prática para transportar itens essenciais, ela representa um lar portátil, carregando histórias, memórias e resgatando a dignidade desses indivíduos em meio à instabilidade e incerteza.

Ter uma mochila própria vai além da simples posse de um objeto, pois para pessoas em situação de rua, ela ganha significado: autonomia, pertencimento e um senso de valor pessoal, proporcionando um espaço físico e simbólico onde guardam seus pertences mais preciosos, reconstruindo uma identidade e restaurando a esperança em meio às adversidades.