Na sexta-feira, dia 26 de março, aconteceu o tradicional Shabat das Colônias, que contou com a participação de mais de 100 pessoas entre chanichim, madrichim, teshugos (pré-hadrachá) e famílias. O rabino Rogério Cukierman esteve presente e fez uma prédica especial sobre a Parashá Tsáv.

O encontro se iniciou com uma dinâmica que consistia em mandar mensagens pelo chat do Zoom para outra pessoa, para aproximar e estabelecer uma conexão entre todos, mesmo à distância. Além das rezas de shabat, foi lido um texto do Rabbi Sacks, que nos deixou em uma batalha contra o câncer em 2020, sobre Pêssach e educação. 

Daniel Graicer, um dos responsáveis pelo evento, contou que “nosso objetivo foi unir a comunidade, que a gente chama de Família Colônia, durante esse período tão difícil, porque mesmo tendo as “Ofritzcinas”, que são encontros mensais, o shabat foi um momento para todas as idades se encontrarem em um lugar só”. Ele também comentou que ouvir as melodias tradicionais trouxe um sentimento de saudades, lembrando dos chanichim e madrichim cantando juntos nas temporadas na casa de Campos de Jordão.

Para acompanhar de perto os próximos passos das tnuót, siga no Instagram @juventudecip, @avatnua, @chazithanoarsp e @coloniadacip