O rabino dr. Ruben Sternschein recebeu Cláudia Costin para um bate-papo sobre “Os rumos da Educação e do Conhecimento pós-pandemia” em mais um encontro do Desafios Contemporâneos, na quarta-feira, 17.

“Existe uma mitsvá que se chama Talmud Torá, que significa ‘estudar’. As pessoas traduzem como ‘estudar o Talmud’, ou ‘estudar a Torá’, mas, na verdade, não é nenhuma das duas opções. É ‘estudar’”, afirmou o rabino Ruben. “O processo de estudar é o modo de estar vivo. O judaísmo tem 613 preceitos, que se reduzem a dois: estudar e ajudar.”

Claudia Costin, fundadora e diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas, ao falar sobre suas experiências e expectativas quanto a área da educação, declarou: “Eu sonho com uma escola em que você possa combinar excelência com equidade. Uma escola que ensine a pensar, e que ensine o aluno a se reinventar, porque ele terá que fazer isso constantemente”.

Você pode assistir a conversa na íntegra acessando este link. 

O evento Desafios Contemporâneos conta com o apoio de Lei Federal de Incentivo à Cultura e o patrocínio de: Itaú-Unibanco, CSN, Bemol, GR Segurança, Focus Energia e Rosset.