As lideranças técnico-profissionais da CIP se encontraram virtualmente na última quinta-feira (04), para planejar ações coordenadas para 2021. A partir de pilares construídos pela Diretoria Executiva —  composta por líderes voluntários —  coordenadores das áreas da CIP e nossos três rabinos puderam construir juntos um planejamento detalhado de iniciativas para este ano.

O presidente da CIP, Mario Fleck, abriu a reunião apresentando um diagnóstico atual da entidade e apresentando os objetivos estratégicos da CIP. 

Em seguida, uma participação gravada do Prof. Dr. Eduardo Finger, médico clínico, imunologista e pesquisador, apontou características do cenário atual da pandemia do novo coronavírus: “Insistindo em bons hábitos para conter o espalhamento do vírus e vacinando a população, a gente tem uma boa perspectiva. Isso vai acabar —  o quão rápido, depende de nós.”

Ainda no primeiro bloco do encontro, o rabino Rogério Cukierman trouxe para o grupo um estudo com fontes judaicas diversas, como a Torá, os escritos de Maimônides e o pensamento contemporâneo do rabino Nilton Bonder. “Focamos em três pontos principais: a necessidade de ter iniciativa em cenários de pouca clareza; a necessidade de termos paixão pelo que fazemos; e a importância de criarmos espaço para que nossas equipes possam ter seu próprio protagonismo.”

Na parte da tarde, foi realizado um trabalho colaborativo de desenho de estratégias em uma plenária, com todos os membros do grupo, que posteriormente foram divididos em grupos menores para trabalhar nos objetivos específicos para o ano. A gerente administrativa da CIP, Adriana Benjamin, destaca: “o encontro foi de uma importância e relevância ímpar, estamos dando o primeiro passo para uma importante mudança na cultura organizacional”. Ela acredita que “poderemos atender melhor e aumentar o engajamento de nossos associados e frequentadores, porque sabemos onde estamos e aonde queremos chegar”.