Nesse final de semana, nossos movimentos juvenis participaram do Intertnuot 2023 e se empenharam muito, tanto no Chidon, quanto nos esportes. O Intertnuot é uma competição de dois dias de integração entre todas as tnuot de São Paulo, organizado pelo Conselho Juvenil Sionista do Estado de São Paulo.

O Chidon acontece no primeiro dia, e funciona como uma gincana de perguntas e respostas, organizado pelo Fundo Comunitário e pela Agência Judaica. Os jovens dos movimentos juvenis se reúnem para jogar o quiz e torcer pela sua tnuá! Já o domingo, é um dia dedicado a partidas de esportes, como futebol, handebol, truco, xadrez, entre outros. No fim do dia, a tnuá com a maior pontuação somada nos dois dias vence o Intertnuot.

Estamos muito orgulhosos pela participação intensa dos jovens da nossa comunidade. A Colônia conquistou o primeiro lugar na competição! Conquista inédita da tnuá. Parabéns aos madrichim e chanichim pela vitória!

Ficamos felizes também com a participação da Avanhandava e da Chazit Hanoar, que se mostraram presentes e muito animadas para se divertir na competição. Parabenizamos também as duas tnuot pelos resultados do final de semana!

“Depois de dois dias maravilhosos de muita energia e garra, é um orgulho que não cabe no peito! Parabéns a todos os envolvidos e ano que vem estamos de volta fazendo mais barulho do que nunca! NINGUÉM SEGURA ESSE TSUNAMI!”, disse Gabriel Rosenhek, mazkir da Colônia da CIP.

“Nossa, o Intertnuot foi incrível! A Chazit lutou demais! No domingo, o dia começou bem cedinho e foi um dia muito divertido e intenso! Tenho certeza que todos os chanichim e madrichim da Chazit que foram estão sem voz até hoje! Mas o dia foi muito legal, torcemos muito, cantamos muito, jogamos futebol, handebol, vôlei, ping pong, corrida, beach tennis… Fizemos de tudo! Ficamos todos muito orgulhosos da nossa participação intensa e afetiva, com a nossa tnuá querida no Intertnuot! Foi demais! Esperamos todos ano que vem, para torcer pela Chazit de novo!”, disse Beatriz Menache, mazkirá da Chazit Hanoar.

“Quando acabou o sábado de peulá, fomos junto com a Chazit andando até o local onde o Chidon ia acontecer, e foi uma integração muito boa entre duas tnuot. Ao longo da semana, os madrichim estudaram pro Chidon e se prepararam para jogar todo tipo de esporte. Tivemos madrichim e chanichim presentes nos dois dias do evento, que deram tudo de si torcendo, jogando e pensando muito tudo pela Ava! Muitos chanichim viveram esse evento pela primeira vez, e foi muito legal ver que – mesmo muito cansados – eles amaram. Dos que viveram outras edições, sentimos que esse foi o Intertnuot mais familiar e que mais curtimos jogar, tanto que ganhamos algumas categorias, como xadrez e corrida feminina da chave Alef! E os que não ganhamos, demos todo o sangue, unidos. Foi eletrizante ver as palavras de orgulho da Clara (mazkirá) após o anúncio da colocação, que independente do lugar que ficamos, foi intenso e marcante para toda a Avanhandava!” disse Camila Chan, guizbarit da Avanhandava.

Ver nossos três movimentos juvenis curtindo e competindo juntos é, para nós, uma oportunidade de reforçar nossos valores comunitários e estimular a união e o trabalho coletivo, exaltando as singularidades de cada grupo à sua maneira.

Kol haKavod, família Antônio Carlos! Somos todos vencedores! Para acompanhar mais nossos movimentos, é só segui-los em seus perfis do Instagram (@avatnua, @coloniadacip, @chazithanoarsp), ou seguir também o perfil da Juventude (@juventudecip).