Luis Stuhlberger, considerado um dos maiores gestores de fundos do país, dividiu suas experiências sobre economia e mercado financeiro na terça-feira, 27 de abril, em um debate com o presidente do Conselho da CIP, Marcos Lederman e o rabino Michel Schlesinger. 

Gestor do Fundo Verde e CEO e CIO da Verde AM Fundos de Investimentos, Stuhlberger  relatou sua trajetória de vida e de como sua participação na Chazit teve um forte impacto em sua juventude e formação pessoal, bem como a educação e os valores judaicos influenciaram em sua decisão profissional.

“Frequentei a Chazit por quatro anos, de 1966 a 1971. Naquela época eu estava em um colégio estadual e, ao começar a frequentar o movimento juvenil, me surpreendi ao me deparar com uma quantidade imensa de jovens, com um ambiente repleto de pessoas articuladas, idealistas, pró-ativas e com um excelente nível cultural. Tudo isso contribuiu demais para a minha formação, além de propiciar um contato mais forte com o judaísmo”, destacou ele.

Durante o debate, ele também apresentou sua visão sobre o futuro do país, os impactos da pandemia na economia e na sociedade, o cenário político e deu detalhes sobre como é o trabalho de um gestor de fundos e a grande responsabilidade que tem em cuidar do patrimônio de diversas famílias.

“A pandemia evidenciou o grande abismo que existe na sociedade, e é preciso buscar equidade com responsabilidade. O Brasil precisa voltar a crescer, e isso só será possível com a melhora da saúde, da educação e da infraestrutura. A nossa classe alta doa muito pouco e precisamos mudar essa equação”, ressaltou.

Ao final do evento online, que contou com tradução em libras e participação do público via chat, o presidente do Conselho da CIP, Marcos Lederman e o rabino Michel Schlesinger agradeceram a Stuhlberger por abrir espaço na sua conturbada agenda e também por toda a benemerência que ele faz pelas entidades judaicas e por nossa comunidade.

O evento Dilemas Éticos é uma realização da Congregação Israelita Paulista (CIP) e conta com o patrocínio de Itaú-Unibanco, CSN, Bemol, GR Segurança, Focus Energia, Helbor e Rosset e apoio da Unibes Cultural e Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Confira abaixo o encontro na íntegra.