No último domingo (26), o M2  — grupo que está no segundo ano do curso que forma as futuras lideranças e educadores dos movimentos juvenis — realizou uma atividade de finalização para os madrichim das tnuot Avanhandava, Chazit Hanoar e Colônia da CIP. 

Os participantes do segundo ano do Manhigut participaram do Projeto Ticun, momento em que os chanichim aplicam na prática os conhecimentos adquiridos no curso de liderança. Antes de prepararem a atividade para os educadores, os chanichim pré-hadrachá contaram com a parceria do JUNTOS, iniciativa do MOV 20:35, que faz um trabalho sério, com uma metodologia (baseada na psicanálise) para apoiar a população em situação de rua, não apenas com ações assistenciais, mas com um percurso profundo de transformação verdadeira.

Com a ajuda do JUNTOS, os chanichim do Manhigut participaram de saídas, receberam materiais e discutiram sobre a situação da população em vulnerabilidade social, para se prepararem para dar uma peulá sobre o tema. 

Os madrichim das três tnuot foram convidados a receber a atividade, além de prestigiar os últimos momentos desses jovens como chanichim. Estiveram presentes 8 chanichim do M2 e 35 madrichim da Avanhandava, Chazit Hanoar e Colônia da CIP, que imergiram na atividade e discutiram esse tema tão importante, que nem sempre é aprofundado nos movimentos juvenis. 

Para acompanhar de perto os próximos passos do Manhigut, siga no Instagram @juventudecip.