Passamos pelo chag de Sucot com uma programação para todas as idades na CIP. Mais de 500 pessoas prestigiaram os eventos e serviços religiosos na nossa sucá.

No dia 29 de setembro, após o serviço religioso, realizamos um delicioso kidush e sarau com Ale Edelstein e Tania Travassos.

No dia 01 de outubro, a Academia Judaica fez o lançamento do seu novo ciclo de cursos, em um encontro com participação da psicóloga especialista em desenvolvimento da espiritualidade em uma perspectiva sistêmica, Melka Romano.

Após este encontro, o MOV 20:35 propôs uma reflexão sobre judaísmo e astrologia, cumprindo uma das mitsvot de Sucot: observar as estrelas através das folhas que compõem o telhado de nossas cabanas.

No dia 02, segunda-feira, os colaboradores da CIP se deliciaram em um café da manhã especial, com as palavras da rabina Tamara Schagas. À noite, nossa sucá foi ocupada pelos voluntários da Chevra Kadisha para uma conversa com o rabino Rogério Cukierman.

No dia 03, nosso Cinedebate na Sucá realizou a exibição do filme “As Três Vidas de Frieda Wolff”, seguido de um bate-papo com os produtores do filme (Pedro Gorski, Milton D. Weintraub, Renato Sacerdote e Ary Diesendruck)! O rabino Ruben Sternschein fez a mediação da conversa.

Na quarta-feira, dia 04, o bate-papo de tema “Quem (não) é vulnerável?” trouxe os rabinos Ruben Sternschein, Rogério Cukierman e Tamara Schagas, ao lado de Kelita Cohen, para levantar reflexões em nossa sucá.

Um jantar com karaokê com o chef Gershon Szklo aconteceu na quinta-feira, 05, e os participantes se divertiram muito em meio a comidas deliciosas e soltando a voz no microfone.