Os rabinos Michel Schlesinger e dr. Ruben Sternschein deram entrevistas a diferentes veículos de comunicação nessa semana acerca do surto de coronavírus.

O rabino Ruben foi entrevistado pelo prof. Michel Gherman, do IBI (Instituto Brasil-Israel), para o projeto Diálogos de Quarentena, que está promovendo conversas com figuras de liderança de diferentes religiões. O tema do bate-papo foi “Judaísmo em tempos de corona”, e o rabino teve a oportunidade de explorar o assunto de maneira ampla e aprofundada durante 40 minutos. Você pode ouvir a entrevista na íntegra no canal do YouTube do IBI.

O rabino Michel foi requisitado pelos portais Buzzfeed, G1, Estadão, O Globo e Terra para falar sobre a postura da CIP diante do decreto do presidente Jair Bolsonaro, que passou a incluir na lista de serviços essenciais as atividades religiosas. “Faz falta o beijo, o abraço, o aperto de mão. Mas o momento é de resguardo, e vamos permanecer seguindo as orientações do governo municipal e estadual de suspender os serviços presenciais”. O rabino complementa: “Sentimos que temos que estar conectados. E estar conectado significa se resguardar e abrir mão temporariamente de um serviço presencial e, ao mesmo tempo, fortalecer a presença digital”.