Escola Lafer

Bar e Bat na CIP e Hebraica

A Escola Lafer prepara crianças entre 10 e 12 anos para Bat e Bar Mitsvá. Muito além do que estruturar uma cerimônia, nossa missão é incentivar o jovem a descobrir e desenvolver sua identidade judaica através de vivências e conteúdos baseados no judaísmo liberal, e estimular o envolvimento de sua família com o objetivo de torná-los significativos e relevantes na sua vida e no seu lar.
 
Com aulas grupais, na CIP e na Hebraica,  1x por semana, durante 2 anos para jovens que não estudam em escola judaica e 1 ano para estudantes de escola judaica, as crianças trabalham temas como tefilá (reza), chaguim (festas judaicas), ivrit (hebraico), ticun olam (conserto do mundo), tanach (história judaica), zehut (ciclo da vida) e muito mais. Com a proximidade da cerimônia elas possuem uma segunda aula, individual, onde aprendem a conduzir um serviço religioso, incluindo a leitura da Torá.
 
 
 
 
 
Para mais informações: escolalafer@cip.org.br ou 2808-6299

Conheça um pouco mais de nossas atividades abaixo

Pré Sêder de pêssach

Os chaguim são parte central da vida comunitária e eventos como o Pré Sêder de Pêssach aproximam jovens e famílias de nossa comunidade.

Cabalat Shabat

Ao longo do ano as crianças passam por diversas vivências judaicas, entre elas, a oportunidade de conduzir cerimônias de Cabalat Shabat, Shacharit e Havdalá.

Laila Lavan

As crianças no primeiro ano do curso têm a oportunidade de dormir na CIP, uma experiência única de integração com as outras crianças, com o nosso espaço físico, e também com nossa tsevet (equipe).

Campos do Jordão

Um semestre antes da cerimônia a família tem uma viagem única e inesquecível para Campos do Jordão.

Salas de aula

Aulas significativas e dinâmicas que trazem um judaísmo para a realidade dos jovens.

Ticun Olam

Um forte pilar de nossa comunidade, o Ticun Olam permeia todo o curso e os jovens são incentivados a pensar seus incômodos e reconhecer suas potencialidades para aprimorar a si mesmos e o mundo. Conheça mais sobre os projetos de Ticun Olam produzidos por nossos jovens:

Jogo Ticun Olam

A discriminação é tema recorrente em muitas turmas, assim uma delas escolheu tratar o tema de forma divertida, criando um jogo educativo. Conheça mais sobre ele.

Click aqui e baixe o jogo