Ação Social

O Departamento de Ação Social é formado por dois grandes programas: o Lar das Crianças, com atuação no enfrentamento dos desafios para crianças e adolescentes; e a Ação Social, que tem foco e atuação nas questões de empregabilidade, terceira idade e assistência social.

No livro ‘Desafio e Resposta’, que conta a história da fundação da Congregação Israelita Paulista, Alice Irene Hirschberg escreve: “Suas múltiplas atividades de assistência social resultaram no aparecimento da CIP, que teve sua consolidação e expansão garantidas pela eficiência do Departamento de Assistência Social”.

Quando os primeiro imigrantes judeus se organizaram para receber e ajudar os que aqui chegavam, deixaram uma marca que ainda perdura em todas as ações sociais da Congregação: o empreendedorismo para inserção social e integração comunitária.

Estamos em novos tempos mantendo a mesma missão ao que precisarem, privilegiando-os pelo preceito judaico de tsedacá: justiça social, ampla, para todos.

Empregabilidade

A Central de Orientação ao Trabalho promove a aproximação entre candidatos e empregadores no departamento de Serviço Social da CIP. Com o objetivo de ser um instrumento de apoio tanto para os que buscam trabalho quanto para os que oferecem oportunidades, a equipe técnica atua na orientação de ambos: aos candidatos para que melhor explorem suas competências; aos empregadores na melhor definição dos perfis de vagas.

Cadastre seu currículo por completo e mantenha-o sempre atualizado para aumentar as suas chances

 

Saiba Mais

Terceira Idade

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Phasellus id nulla non lectus ultricies placerat. Vivamus dapibus non nulla quis congue. Donec porta mauris sapien, sed tincidunt massa ultrices rhoncus. Cras quis dictum velit. Aliquam quis risus elit. In consequat, nunc non mollis consequat, eros neque convallis lacus, et euismod lorem sem at dui.

Lar das Crianças

Somos uma Instituição sem fins lucrativos, pertencente a Congregação Israelita Paulista, que visa dar oportunidades de desenvolvimento para crianças e jovens dos quatro anos até seu encaminhamento profissional, oriundos de famílias em vulnerabilidade social.

Visite o Site