Durante o mês de julho, tivemos mais um ciclo de temporadas da nossa Juventude. Nossas três tnuot, Avanhandava, Chazit Hanoar e Colônia da CIP organizaram mais uma série de momentos especiais para os chanichim e madrichim da nossa comunidade!
A Avanhandava teve mais um super Acampô do dia 02 a 07 de julho, cheio de atividades, diversão, fogo de conselho, além de um shabat especial, com 60 chanichim. “Pudemos matar a saudade de estarmos todos juntos e curtirmos as refeições no campo, além de sentir aquele calor do fogo de conselho mais uma vez depois de seis meses! Foi inesquecível!”, disse o mazkir da tnuá, Tom.
A Chazit Hanoar realizou sua tradicional machané entre os dias 02 a 07 de julho, com muitas peulot de sujar, ataque, atividade de terror, gadná, e muito mais! “Depois de 6 dias intensos e maravilhosos juntos, podemos seguir reafirmando o tamanho do sentimento que essa tnuá nos gera! Te amamos Chazit, nos vemos no primeiro sábado! Chazak Ve’Ale!”, disse também a atual mazkirá da Chazit, Marina.
No final do mês, a Chazit também pôde levar os chanichim das kvutzot mais velhas, Amelim e Ofakim, para a Machané Central, onde todos os snifim do Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre), se juntam para terem peulot e se conhecerem melhor. Em paralelo, as hanagot dos snifim se encontraram com a Hanagá Nacional para discutir temas latentes da Chazit Nacional.
A Colônia também realizou suas temporadas, uma por kvutzá, como de costume. Cada temporada, com sua especificidade, foi essencial para que as férias de cada chanich presente estivessem completas, contando com a presença de atividades clássicas, como o Sacanim, a Color Wars, disputas entre madrichim e chanichim e muito mais!
Em Nitzanim, os chanichim e madrichim passaram cinco longos dias completamente imersos em mundos mágicos e encantadores, aprendendo sobre o poder da criança e muitos outros assuntos incríveis. Não faltou diversão, momentos gostosos de tefilá, jantar de bichinhos, algodão doce e muito mais!
Em Alonim, os chanichim e madrichim passaram oito dias imersos em muitas aventuras malucas, que os tiravam de suas zonas de conforto e rotinas! O herói Pater marcou a temporada, mostrando para os chanichim as diferentes verdades que compõem uma só história, e não faltou refeição temática, CIP Dance “brega”, futebol de sabão e muita diversão!
Em Sharsheret, foram dez dias intensos, repletos de aprendizados em torno do conceito judaico de “Ledor Vador” e muitos outros! Teve CIP Dance dos anos 80, jantar temático, peulot malucas e muito mais! Uma geração de chanichim e madrichim foi impactada por esses dias maravilhosos com certeza!
E por último, em Teshug, tiveram a formação do ser madrich em pauta, onde os atuais e futuros madrichim tiraram o melhor dos dias bonitos de Juquitiba! Não tem nada que descreva a sensação de ver chanichim incríveis se tornando madrichim excepcionais.
A Juventude se orgulha muito de poder criar momentos tão especiais, e aprendizados aprofundados para os jovens da nossa comunidade. Nossas tnuot tem uma grande força e influência na educação de cada um que as frequenta, e as temporadas de férias de julho só nos deixaram mais certos do bom trabalho que estamos fazendo!
E agora que um semestre se encerra, um novo começa! Fiquem ligados no Instagram da Juventude e das tnuot (@juventudecip, @avatnua, @chazithanoarsp, @coloniadacip) para saber mais!