Chazit Hanoar

  • Movimento juvenil, judaico, sionista, educativo, apartidário e continental.
  • Atividades aos sábados, das 14h30 às 18h e Machanót nas férias
  • Contato: Instagram @chazithanoarsp

O Movimento Juvenil Chazit Hanoar Hadrom Americait (Frente Juvenil da América do Sul) começou a ser formado no ano de 1959 com a criação de um grêmio de atividades gerais. Durante um seminário realizado em Campos do Jordão, jovens da Congregação Israelita Paulista, da Associação Religiosa Israelita (ARI – RJ) e da Sociedade Israelita Brasileira (Sibra – RS) decidiram criar um movimento juvenil sionista apartidário. O modelo adotado foi o da Jazit haNoar, já existente na Argentina, Uruguai e Chile. Surgia, enfim, a Chazit Hanoar.

Já em 1962, a tnuá (movimento juvenil) enviou o seu primeiro representante para o Machon Le Madrichim (curso para monitores), em Israel. Até os dias atuais, centenas de jovens já viajaram a Israel em programas oficiais e muitos fizeram aliá (imigração para Israel). Atualmente, as kvutzot são divididas por faixa etária, a partir dos 7 anos. A Chazit Hanoar realiza atividades na Casa da Juventude da CIP com cerca de 180 jovens todos os sábados, às 14h, e machanot (acampamentos) nas férias.

Confira as últimas iniciativas:

Juventude da CIP marca presença no Ato em Memória às Vítimas do Holocausto

Juventude da CIP marca presença no Ato em Memória às Vítimas do Holocausto

A Juventude da CIP esteve presente em peso no Ato em Memória às Vítimas do Holocausto, que aconteceu no último domingo (29). Cerca de 50 jovens das tnuot Avanhandava, Chazit Hanoar e Colônia da CIP compareceram ao evento para honrar a memória dos que se foram na Shoá....