No último sábado, dia 04 de dezembro, foi realizada a primeira peulá presencial da Avanhandava após a pandemia!
Desde março de 2020, a tnuá passou a realizar suas atividades apenas on-line por conta da pandemia, mas sempre se preocupou em trazer os momentos mais adorados da vivência presencial para o espaço virtual. Com o aumento do número de pessoas vacinadas em São Paulo, todos madrichim e parte dos chanichim tomaram as duas doses da vacina, e assim, a tnuá entendeu que era o momento de retornar presencialmente com cautela.
No segundo semestre de 2021, a Avanhandava formou uma comissão para estruturar esse retorno, e 3 eventos presenciais foram organizados: uma coleta de absorventes na CIP durante o Blood Week, uma atividade apenas para madrichim e uma peulá presencial de finalização de semestre.
O último evento presencial do semestre aconteceu no sábado, dia 04 de dezembro, e contou com 22 chanichim inscritos, além dos 9 madrichim ativos, o mechanech Bruno Mariz e um ex-madrich convidado para participar da peulá de Sêniores e Guias, o ramo mais velho.
Para que todos os ramos tivessem as atividades sem risco de contágio, a atividade foi dividida em 2 turnos durante a tarde, e utilizou espaços da CAJU (Casa da Juventude).
A madricha da Avanhandava Michelle Zeitel, que participou do programa Shnat Hachshará em 2020, comentou que “foi muito muito gostoso estar de volta. Acho que o fato de a atividade ter sido na Caju a torna ainda mais especial, porque fazia muito tempo que eu não via esse espaço com os chanichim lá, isso foi grande parte da mágica. A sensação de que as coisas estavam no lugar que deveriam estar: o lugar dos chanichim é na CAJU curtindo, tendo peulá, com as fantasias, a bagunça e foi muito bom ter isso de volta”.
Além disso, ela entende que o retorno aconteceu no momento certo, pois sentiu que tanto os madrichim quanto os chanichim estavam prontos para voltar presencialmente com segurança.
Para acompanhar de perto os próximos passos da Avanhandava, siga no Instagram @juventudecip e @avatnua.