No último sábado, os madrichim da Avanhandava se reuniram pela primeira vez desde o início da pandemia! Os 14 educadores que estiveram presentes na CIP receberam atividades de capacitação organizadas pela Haganá (presidência) e pela Chinuch (comissão de educação) da Ava.   

A primeira peulá, organizada pela Hanagá, teve como objetivo resgatar as tradições da tnuá que eram complexas de serem transferidas para o ambiente virtual, como a tradicional ferradura, o hasteamento das bandeiras da Avanhandava, de Israel e do Brasil e a montagem de barracas. O momento foi de muita descontração e integração entre os educadores, que diminuíram a frequência de encontros nos últimos anos, por conta da alta exposição a telas.  

Já a atividade preparada pela Chinuch foi necessária para que a comissão levasse para o grupo o trabalho que está sendo feito nas reuniões em relação a mudanças no planejamento educativo. Ademais, na peulá foram usadas metodologias inovadoras, para que os madrichim se inspirarem e aplicassem, também, nas atividades para os chanichim.  

Além do foco em capacitação, esse encontro serviu para que os madrichim colocassem em prática os protocolos de biossegurança que foram desenhados com o apoio de profissionais da área da saúde. Desta forma, será possível garantir que a peulá presencial para chanichim, no dia 04 de dezembro, seja incrível, com a cara da Ava, e sem abrir mão da segurança! 

Para acompanhar de perto os próximos passos da Avanhandava, siga no Instagram @juventudecip e @avatnua.