No domingo (19), a Colônia da CIP teve sua primeira peulá do ano! O tema foi “bloquinho de Purim”, e foi uma diversão só para todas as kvutzot.

Na primeira parte, eles fizeram uma pequena celebração de Purim entre todos, e depois se dividiram nas peulot para cada grupo por idade.

Em Nitzanim, os menores vivenciaram uma simulação de um dia na Casa de Campos. Os educandos encenaram a história de Purim, fizeram uma atividade de madrichim contra chanichim e terminaram o dia com a tradicional roda do Shemá. Já a kvutzá de Alonim teve uma peulá sobre os significados dos símbolos da tnuá e como eles podem se relacionar com a vida fora dela. E por último, o grupo de Sharsheret teve uma peulá sobre nostalgia e saudade na Colônia. A kvutzá de Teshug, grupo que está prestes a virar madrichim, esteve presente para acompanhar as práticas de hadrachá e aprender cada vez mais sobre o tema.

A Colônia também está preparando uma super Machané Relâmpago, que é um momento onde todas as kvutzot irão participar todas juntas de uma única machané ao mesmo tempo, no meio do semestre! Ela vai acontecer do dia 28 de abril ao dia 1 de maio.

Para se inscrever, é só clicar nesse link, entrar em contato com o Instagram da tnuá (@coloniadacip), ou com o mazkir Gabriel Rosenhek (11 99990-5751).

Confira as últimas iniciativas da Colônia da CIP: