No último semestre, o projeto Ticun — iniciativa da Juventude — em parceria com a rabina Tati Schagas organizou um documento com um compilado de fontes judaicas sobre Ticun Olam. O objetivo do material é proporcionar aos madrichim e futuros madrichim das tnuót uma base para discussões e peulót.
O documento, que já está em uso, foi apresentado para os chanichim do M1 do Manhigut, e cada chanich recebeu uma cópia física para que eles tenham um material educativo de consulta quando se tornarem madrichim.
O Departamento de Juventude da CIP, desde sua criação, realiza projetos educativos que capacitam e dão suporte para as tnuót Avanhandava, Chazit Hanoar e Colônia da CIP, além das outras iniciativas para os jovens da comunidade judaica, como o Chevre e o Manhigut.
O projeto Ticun é a parte da Juventude que, ao reconhecer o valor de Ticun Olam como um dos valores centrais para o judaísmo da CIP, procura trazer a temática na capacitação dos jovens, na qualificação da educação judaica, no engajamento comunitário e na formação de seres críticos e ativos no mundo, desde a chanichut das tnuot até jovens adultos.
Como forma de introduzir o documento ao público, a Juventude está organizando ativações na página do Instagram @juventudecip todas as terças e quintas até Shavuót. Não perca!
Confira abaixo o documento de fontes judaicas sobre Ticun Olam organizado pela Juventude na integra: