Como parte da celebração dos 75 anos de Israel, a Congregação Israelita Paulista (CIP) e a Revista Kadimah apresentaram no domingo, 21 de maio, o Show Beneficente “Tributo a Naomi Shemer – A Alma de Israel“, que lotou a Unibes Cultural.
Sob a direção musical de Marcelo Ghelfi, o espetáculo contou com a participação dos cantores e chazanim da comunidade judaica: Ale Edelstein, Ale Schinazi, Avi Bursztein, Claudia H. Leventhal, Lia Levin e Nicole Borger,
Eles se revezaram no palco e emocionaram o público presente, que cantou junto sucessos como Al Kol Eile, Od Lo Achvati Dai, Anashim Tovim e a inesquecível Ierushalaim Shel Zahav homenageando de maneira sublime a cantora e compositora Naomi Shemer, considerada a maior dama da música de Israel até hoje.
“Naomi Shemer foi uma pessoa incrível, um ícone que representa a alma de Israel. Suas canções continuam atuais e hoje são dançadas por muitos jovens nas harkadot. Tudo isso me motivou a homenageá-la nos 75 anos de Israel com um show, um livro e uma exposição”, destacou Nessim Hamaoui.
“Os 75 anos de Israel precisam ser comemorados em grande estilo, principalmente para uma entidade sionista como a CIP. Por esse motivo, teremos uma agenda repleta de atividades comemorativas para marcar essa importante data para a comunidade judaica de Israel e da Diáspora. Hoje tivemos uma linda homenagem a e Naomi Shemer, que foi uma grande pioneira de Eretz Israel”, concluiu a presidente da CIP, Laura Feldman .
Para a noite ficar ainda mais completa, a compra de dois ingressos para o show deu direito a um exemplar do livro “Naomi Shemer – A Alma de Israel”, escrito por Claudia Hemsi Leventhal, que aborda a vida e obra da cantora e compositora.
O espetáculo “Tributo a Naomi Shemer – A Alma de Israel” foi uma realização da Congregação Israelita Paulista (CIP) e Revista Kadimah, com o patrocínio de CSN, Itaú, Safra, GR, Rosset e Teleperformance e apoio da Unibes Cultural.